
Licenciatura em Pedagogia para Bacharéis e Tecnólogos
-
Nome da IES: Faculdade Mozarteum de São Paulo - FAMOSP
-
MEC/Ato Regulatório: Recredenciamento (Portaria Nº 1126, de 11/09/2012, Publicada no D.O.U. em 12/09/2012.)
-
Habilitação: Pedagogia
-
Carga horária total: 3228 horas
-
Modalidade: Presencial
Disciplinas:
-
Conteúdo e Metodologia do Ensino de Historia e Ciências Sociais
-
Conteúdo e Metodologia do Ensino da Matemática
-
Conteúdo e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa / Prática de Leitura e Escrita
-
Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
-
Corpo e Movimento / Psicomotricidade
-
Conteúdo e Metodologia do Ensino de Geografia
-
Pratica de Estágio Supervisionado / Metodologia da Pesquisa Científica
-
Administração e Gestão Escolar
-
Tecnologias Educacionais
-
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
-
Educação de Jovens e Adultos - EJA
-
Diversidade, Inclusão e Educação Especial
-
Didática e Organização do Trabalho Docente
-
Filosofia da Educação
-
Psicologia da Educação
-
Sociologia da Educação
Público-Alvo
Profissionais das diversas áreas do conhecimento, com interesse na área da Educação, portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, são o público-alvo do curso de Licenciatura em Pedagogia para Bacharéis e Tecnólogos.
Objetivo
O curso de Licenciatura em Pedagogia para Bacharéis e Tecnólogos tem os seguintes objetivos:
Gerais:
Atender aos profissionais graduados que pleiteiam o curso de formação de Professores para o Magistério no Ensino Fundamental e Médio e na Educação Profissional em Nível Médio; Formar profissionais qualificados e devidamente habilitados, capazes de suprir a falta de docentes para o exercício efetivo do magistério; Contribuir para a melhora do nível qualitativo e quantitativo do pessoal vocacionado para o Magistério do Ensino Fundamental e Médio e da Educação Profissional de Ensino Médio.
Específicos:
Formar profissionais na área de Pedagogia, legalmente habilitados para o exercício profissional em instituições públicas ou privadas de educação escolar e não escolar; Credenciar profissionais aptos ao desenvolvimento da pesquisa em Educação, na produção e na difusão do conhecimento científico e tecnológico; Credenciar profissionais para atuar na docência da Educação Infantil, dos anos Iniciais do Ensino Fundamental e das disciplinas pedagógicas para a formação de professores, na educação especial, na educação de jovens e adultos, e em outras áreas emergentes no campo sócio educacional; Credenciar profissionais para atuar na organização de sistemas, unidades, projetos e experiências educativas (planejamento, administração, coordenação, supervisão, inspeção e orientação educacional) do campo educacional em contextos escolares e não escolares; Formar profissionais capazes de questionar a realidade, formular problemas e buscar soluções, utilizando-se do pensamento lógico, da criatividade e da análise crítica; Formar profissionais aptos a compreender a sua atuação profissional como o exercício de cidadania consciente e crítica, entendendo, de forma ampla e consciente, o processo educativo e considerando as características das diferentes realidades e níveis de especialidades em que se processam; Desenvolver a compreensão sobre o contexto da realidade social da escola brasileira (seus valores, representações, história e práticas institucionais) de modo a assumir uma postura crítica e responsável pela transformação dessa realidade, contribuindo para o desenvolvimento de novas formas de interação e de trabalho escolar; Estabelecer e proporcionar a vivência de processos de teoria e de prática, de ação-reflexão-ação ao longo do curso, tomando a prática educativa como objeto de reflexão, de modo a criar soluções apropriadas aos desafios específicos que o docente enfrenta; Desenvolver e avaliar projetos políticos pedagógicos, de ensino e de aprendizagem, estimulando ações coletivas na escola, de modo a caracterizar nova concepção de trabalho educativo.
Matrícula On-line
Caro(a) Aluno(a),
Para efetuar a sua matrícula pelo site, siga o passo-a-passo abaixo:
1- Entre em contato com o IGRAN ABC por um dos seguintes canais de comunicação para verificar a disponibilidade de turma aberta ou em formação para o curso de interesse e para solicitar o Kit de Matrícula (Ficha Cadastral + Contrato):
11 35934505
2- Preencha o Kit de Matrícula e envie-o para , juntamente com os seguintes documentos digitalizados:
-
Foto 3X4
-
RG
-
CPF
-
Título de Eleitor
-
Certidão de Nascimento ou Casamento
-
Comprovante de Residência
-
Histórico Escolar de Ensino Médio
-
Diploma de Graduação
-
Histórico Escolar de Graduação
3- Escolha uma das opções de pacote de cursos abaixo e efetue o pagamento pelo PagSeguro, pelo botão Matricule-se.
Seja bem-vindo(a) ao IGRAN ABC!
Todos os nossos cursos são reconhecidos pelo MEC e irão impulsionar a sua carreira profissional/funcional
PARA VOCÊ AVANÇAR SEMPRE MAIS!
Investimento
Licenciatura para Bacharéis e Tecnólogos: R$350,00 + 24 x R$230,00